Benefícios da Textura Creme-Gel

Postado porDaniella Hirata em

Entre os muitos fatores a considerar ao escolher produtos para sua rotina de skincare, a textura é uma característica essencial que pode influenciar a funcionalidade e a experiência geral do cuidado com a pele. Para que fique mais claro os benefícios da textura creme-gel, apresentaremos antes outras texturas mais comuns, como os cremes, géis e séruns.


Diferentes Texturas para Diferentes Necessidades

No vasto universo dos produtos de skincare, encontramos uma variedade de texturas projetadas para abordar diversas preocupações da pele. Cada textura oferece benefícios específicos e atende a diferentes tipos de pele.


  • Textura Creme: Os cremes são conhecidos por sua alta capacidade hidratante. Eles geralmente contêm ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a criar uma barreira protetora na pele, impedindo a perda de hidratação e proporcionando nutrição duradoura.
  • Textura Gel: Géis são mais leves e rapidamente absorvidos pela pele. Eles são ideais para peles oleosas ou mistas, pois oferecem hidratação sem pesar a pele. Além disso, os géis podem proporcionar uma sensação de frescor em sua aplicação.
  • Textura Sérum: Séruns são ultraconcentrados e têm uma textura aquosa. Eles contêm uma alta concentração de ingredientes ativos que penetram profundamente na pele, tratando preocupações específicas, como clareamento, firmeza ou hidratação intensiva, por exemplo.
  • Textura Creme-Gel: Por fim, a textura creme-gel é uma combinação inteligente entre creme e gel, proporcionando o melhor dos dois mundos. Essa textura híbrida oferece hidratação profunda, como um creme, ao mesmo tempo em que possui a leveza e a absorção rápida de um gel. O creme-gel é formulado para atender às necessidades de uma ampla gama de tipos de pele, equilibrando a hidratação sem deixar uma sensação pesada ou oleosa.
combinação de duas imagens: a primeira, à esquerda, mostra um creme facial aberto de cima com mãos manuseando o produto. A segunda imagem, à direita, mostra de perto o rosto de uma mulher branca aplicando uma pequena quantidade do produto em seu rosto.

Você pode se beneficiar dessa incrível textura com o nosso Creme Hidratante Facial, que também conta ativos hidratantes como a Manteiga de Karité e o Ácido Hialurônico, e a Niacinamida, que ajuda no controle da oleosidade da pele. Muito mais hidratação e nutrição equilibrada em uma textura leve para os seus cuidados faciais!

Não deixe de conferir essa e outras texturas da nossa linha de cuidados faciais e corporais com diferentes funcionalidades em nosso e-commerce!

← Postagem anterior